Confira o palco do Melodifestivalen 2017!


Ele tem 31 metros de profundidade, 1.23m de altura, 5 painéis de LED (dois deles no chão!) e muitos, mas muitos canhões de luz e estruturas de luz. Tudo isso num visual super futurístico.

Pra quem pensa que isso tudo é para o palco do Eurovision Song Contest 2017, está enganado. É  o palco do Melodifestivalen 2017, a seletiva sueca para o Eurovision.

A seletiva, que é a mais popular entre os eurofãs, divulgou renderizações de como seu palco ficará nos shows deste ano.

O túnel de luz sueco. Bem futurístico.

A tendência: Profundidade

O designer do palco é Viktor Brattström, o mesmo dos últimos anos do Melfest e também do palco do Eurovision 2016, onde o destaque ficou por conta da profundidade do palco. Agora, ele expandiu mais ainda, com 31 metros, o palco é o mais profundo já feito na seletiva sueca. Para ocupar todo esse espaço, várias estruturas com luzes de LED irão formar um túnel de luz, que no seu final, três telões de LED serão posicionados.

Detalhes das estruturas, telões de LED e a profundidade do palco.

Técnicas retornaram

Um detalhe que retornou nos palcos do Melodifestivalen foi o posicionamento de telões de LED no chão. A última vez que isto apareceu foi em 2011, ano onde Eric Saade levou a bandeira sueca para a Alemanha. Desde então, esta técnica virou quase que requisito após o Eurovision 2014, onde tivemos resultados impressionantes com o uso do chão de LED.

Outra coisa que volta acontece na green room, o lugar onde os artistas ficam esperando os resultados e as performances dos outros artistas. Novamente ela ficara ao lado do palco, com uma espécie de varanda, separada do palco por uma escada, por onde os artistas devem passar. Mas isto deverá só acontecer nas semifinais, pois na grande final, que acontecerá na gigante Friends Arena, teremos uma green room no meio do estádio, onde deverão acontecer as famosas catwalks.

Em 2016, o vencedor do Melfest, Frans, quase não utilizou o palco e suas funcionalidades, porém outros participantes usaram até bastante, como o grupo Panetoz, que andou por metade da arena em 2016. Confira:

 


Like it? Share with your friends!

42
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
1
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
0
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
0
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
0
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o palco do Melodifestivalen 2017!

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image