Reviravolta: Mídia russa revela que Artsvik também esteve na Crimeia


O Armenpress, agência de notícias da Armênia, conta que a mídia russa estaria especulando um possível banimento de Artsvik, representante armena neste Eurovision. O motivo seria o mesmo pelo qual Julia Somoloyva, cantora russa, estaria sendo intimada: entrada ilegal na Crimeia, território considerado ucraniano.

De acordo com as informações repassadas, Anton Geraschenko, conselheiro de Relações Internas da Ucrânia, disse que caso fique comprovada a entrada de Artsvik na região, suas questões seriam analisadas. Se a informação se confirmar, a cantora pode ficar de fora do Eurovision deste ano. A AMPTV, responsável pelo programa na Armênia, conta que não recebeu nenhuma nota oficial sobre o caso.

O que a lei diz?

De acordo com a legislação da Ucrânia, a Criméia é considerada um “território temporariamente ocupado” e segundo o artigo 332-1, uma autorização especial deve ser obtida para uma visita à península. A violação desta regra é punida de acordo com o Código Penal do país.
Sobre o caso Somoloyva, Vyacheslav Kyrylenko, vice-presidente do comitê organizador e vice-ministro ucraniano, disse na semana passada que a decisão seria tomada “de acordo com o espírito do” Eurovision” e da legislação ucraniana”. E como seria com a cantora armena?

Caso Julia Somoloyva

Ontem(21), o ESC Brasil divulgou que a situação da representante da Rússia neste Eurovision estaria encaminhada, já que o site ucraniano Interfax contou que o SSU (Serviço Secreto Ucraniano) já estaria com a papelada encaminhada para o banimento de Julia Somoloyva, aguardando apenas o aval do comitê organizador. A cantora fez um show na Criméia em 2015, também divulgando nas redes sociais o seu apoio à anexação russa.

Artsvik (caso tudo dê certo) representará a Armênia no dia 9 de maio, com a música “Fly With Me”, durante a primeira semifinal.


Like it? Share with your friends!

71
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
1
Legal
AMO AMO
1
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
1
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
2
NÃAAAO!
Fofo Fofo
1
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
0
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reviravolta: Mídia russa revela que Artsvik também esteve na Crimeia

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image