Portugal: Salvador Sobral vence o Festival da Canção!


Depois de duas semifinais, Portugal finalmente decidiu seu representante para o Eurovision 2017, que acontece em Kiev.

Como de costume, o método de escolha foi o Festival da Canção, que, no show deste domingo, foi sediado em uma das maiores arenas de Portugal, o Coliseu dos Recreios. A RTP investiu pesado no último show do FdC, com uma produção e visual na altura das outras seletivas europeias. Isso por que além de ser a seletiva do país para o Eurovision, também era um show de comemoração dos 60 anos da emissora. (O que fez muita gente se estressar por conta do tempo.)

A grande final

Oito músicas concorreram na Grande Final de Portugal, entre os participantes, 2 ganhadores do The Voice Portugal, Deolinda Kinzimba e Fernando Daniel, além de nomes conhecidos da cena musical portuguesa, como Jorge Benvinda, Lena D’Agua Celina da Piedade.

Porém, 3 deles se destacaram com os fãs após se qualificaram para a final da competição.

O trio Viva La Diva, que tem na composição o brasileiro João Paulo FerreiraPedro Gonçalves, por ter a única canção em inglês e totalmente planejada para o Eurovision e o queridinho, que teve mais 380 mil visualizações no YouTube com sua apresentação na primeira semifinal do FdC, Salvador Sobral.

Mudanças e erros técnicos

Por conta do palco maior, a maioria das canções sofreram um pouco de alterações, mas a mudança mais marcante foi a mudança no instrumental da música de Fernando Daniel, que teve uma pegada mais rock. Além das alterações, Salvador Sobral sofreu com problemas técnicos desde o início de sua performance, tendo de se apresentar sem o retorno de áudio.

Confira as apresentações da noite:

Os resultados

O ganhador do Festival da Canção foi definido por votos mistos, sendo 50% da votação feita pelo público e 50% por um júri composto pelas 7 regiões (Norte, Sul, Centro, etc) de Portugal. Confira o resultado da votação:

Ordem Intérprete Música Júri Público Total
1 Jorge Benvinda “Gente bestial” 10 5 15
2 Pedro Gonçalves “Don’t Walk Away” 5 8 13
3 Lena d’Água “Nunca me fui embora” 5 3 8
4 Salvador Sobral “Amar pelos dois” 12 10 22
5 Fernando Daniel “Poema a dois” 7 7 14
6 Celina da Piedade “Primavera” 10 6 16
7 Deolinda Kinzimba “O que eu vi nos meus sonhos” 3 4 7
8 Viva La Diva “Nova glória” 6 12 18

 

O escolhido

Salvador Sobral é natural de Lisboa e ficou conhecido no país por conta da sua participação no reality Ídolos, onde terminou na 7ª posição. A sua música “Amar pelos dois” foi composta por sua irmã, Luísa Sobral, que também competiu no reality português. Ela disse que na composição inicial da música ela tinha som brasileiro, porém no decorrer da construção ela acabou ficando ‘aportuguesada’. Após a vitória, os irmãos interpretaram a música em conjunto. <3

Portugal participa da primeira semifinal do Eurovision Song Contest 2017, que acontece no dia 09 de Maio.

What's Your Reaction?
Raiva Raiva
1
Raiva
Legal Legal
1
Legal
AMO AMO
5
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
2
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
1
NÃAAAO!
Fofo Fofo
4
Fofo
Flop Flop
2
Flop
WIN WIN
1
WIN

Comments 1

  1. Se não fosse pelo aniversário da RTP de 60 anos o concurso não teria essa dimensão, vamos ver ano que vem pra ver se eles realmente “investiram pesado” no concurso. Espero que não, mas aguardo mais um flop para Portugal este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal: Salvador Sobral vence o Festival da Canção!

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image