Rússia: Julia Samoylova poderá ser banida do Eurovision 2017


Vocês acharam que a polêmica disputa entre Rússia e Ucrânia iria acabar após a revelação de Julia Samoylova?

Ela só começou!

A página comunitária do Facebook Vidsich publicou uma postagem onde diz que a cantora de “Flame Is Burning” fez um concerto na Crimeia em 2015, um ano após a anexação do local a Rússia, coisa que a Ucrânia não reconhece a legitimidade.

E daí?

Os jornais ucranianos dizem que a presença dela no determinado concerto viola as leis ucranianas, especificamente o artigo 332-1, pois a cantora entrou em território ucraniano sem autorização. Isto daria a Julia uma penalização de não poder entrar, legalmente, em território ucraniano num período de 3 a 5 anos. Ou seja, ela poderia não participar do Eurovision 2017.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, reagindo aso comentários sobre o banimento de Julia, disse que envia-la não é uma provocação. “Praticamente todos já estiveram na Criméia. Quase não há alguém que não tenha viajado para lá”, disse Peskov em comentários da agência estatal de notícias TASS. Ele também disse que questões políticas não deveria interferir no Eurovision.

Quem é Julia

Julia Samoylova, que tem 27 anos, perdeu os movimentos das pernas quando criança, ela sofre de atrofia muscular espinhal e desde então ela usa uma cadeira de rodas para se movimentar.  Ela participou do X Factor russo em 2013, onde emocionou os jurados em sua audição, que já revelava uma vontade de participar do Eurovision, foi “Moliva”, música de Marija Serifovic, vencedora em 2007. Julia terminou em 2º lugar na competição. E além do X Factor russo, Julia também participou da abertura das Paralimpíadas de Inverno, que aconteceram em 2014, em Sochi, onde sua performance foi aclamada pela mídia mundial.

Ela vai para Kiev?

Após vários meses de indecisão, ameaças de boicote e com um programa de televisão marcado para amanhã, dia 13, para discutir a participação russa em Kiev, há rumores que, mesmo com um participante e músicas definidos, os russos poderiam ter até Abril para decidirem se vão ou não para Kiev. Agora, com essa notícia, tudo pode acontecer.

O país está alocado para se apresentar na segunda semifinal do Eurovision 2017, que acontece no dia 11 de Maio. Já a grande final acontece no dia 13 do mesmo mês.


Like it? Share with your friends!

63
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
1
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
1
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
1
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
0
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
1
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rússia: Julia Samoylova poderá ser banida do Eurovision 2017

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image