Artistas comentarão a final do Melodifestivalen 2017!


O ESC Brasil começa mais uma série de postagens especiais com análises de artistas que tem alguma ligação com o Brasil, desde aqueles que residem no país, os que estão em outros países e até artistas que partilham do mesmo idioma, Portugal!

Serão 5 convidados irão comentar as músicas finalistas do Melodifestivalen, a famosa seletiva que vai definir o representante sueco para o Eurovision  na edição de 2017.

Cada um deles irá comentar as 12 canções que fazem parte da Grande Final da seletiva sueca, e eles darão uma nota de 0 a 10 para cada uma delas. E junto das análises, publicaremos mais informações e entrevistas com os nossos participantes.

E sabe quem são nossos convidados?

Carla Pires

Carla Pires é uma cantora e atriz portuguesa que é muito conhecida por se apresentar com o conhecido ritmo português, o fado.

Inclusive, ela já participou duas vezes do Festival da Canção, a seletiva de Portugal para o Eurovision, a primeira vez em 1997 com “Gaivotas De Um Mar Revolto” e em 2011, com “Voar alto”, na qual também foi compositora e aliás, a música foi a primeira em que Carla escreveu!

Isso e muito mais ela irá contar em uma entrevista exclusiva para o ESC Brasil. 😉

Filipe Pinto

Natural na cidade do Porto, Filipe Pinto procurou sempre um refúgio na música e uma ligação com o meio ambiente. Ele é conhecido por ser ganhador da terceira temporada da versão portuguesa do Ídolos, onda acabou sendo o vencedor do reality musical.

Ele também venceu o MTV Europe Music Award para Melhor Artista Português em 2013, que deu ele o direito a concorrer ao prêmio de Melhor Artista Europeu. Junto da disputa estavam Demy, que vai representar a Grécia no Eurovision 2017, e Marco Mengoni, que representou a Itália no Eurovision 2013 e levou o prêmio da MTV.
Mas calma que a gente ainda vai falar mais sobre o Filipe em uma entrevista super legal com ele. É só esperar. 😀

Gabriel Fontana

Gabriel Fontana é brasileiro e nasceu na cidade de São Leopoldo, que fica no Rio Grande do Sul. Ativista LGBT, ele ficou conhecido por entrar no reality sueco Idol e vencer uma das categorias do reality, de onde saiu a música que entrou nos charts virais do Spotify “Eu sou do Brasil”, que foi produzida pelos De Vet Du (que participaram do MelFest 2017), e foi performada numa lotada Globe Arena, em Estocolmo. Além disso, Gabriel faz vlogs e lançou seu debut single “Electric”, no ano passado.
E isso é só um gostinho do que está por vir sobre o Gabriel. Já, já postamos o porque você precisa conhecer ele. 😀

Rita Seidi

Rita Seidi participou da edição de 2014 do The Voice Portugal, onde foi mentorada no mesmo grupo de Leonor Andrade, que também estava na mesma semifinal do Festival da Canção em 2015, quando competiu com a canção “Lisboa, Lisboa”. Mesmo não vencendo a seletiva portuguesa, a música foi amplamente divulgada pelos departamentos de cultura da capital portuguesa. Ela pretende lançar um álbum em 2017, onde teremos influências de sua ascendência, que é angolana e guineense.

Romero Ferro

Romero Ferro, cantor e compositor pernambucano, trilhou os primeiros passos da sua carreira com o lançamento do EP autoral “Sangue e Som”, em Outubro de 2013. Em 2015, Romero foi capa do jornal carioca “O Globo” como um dos principais artistas responsáveis pela revitalização da música pernambucana, principalmente com o Frevo. Seu primeiro disco,intitulado “Arsênico”, foi produzido pelo carioca Diogo Strauzs (que,trabalhou com Alice Caymmi, Castelo Branco e Chay Suede) e lançado em setembro de 2016.

Agora, Romero está em turnê nacional lançando o seu primeiro álbum, mas bateu um papo com a gente sobre a carreira dele e analisou as músicas do MelFest!


Curioso pra saber qual será a música preferida dos cantores?

As postagens irão decorrer nesta semana, junto com as entrevistas dos nossos convidados.

Fiquem ligados no ESC Brasil!


Like it? Share with your friends!

56
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
2
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
1
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
0
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
1
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas comentarão a final do Melodifestivalen 2017!

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image