Júri ESC Brasil: bate-papo com Rita Seidi!


Rita Seidi é mais uma artista que analisará as músicas do Melodifestivalen 2017. Ela começou sua carreira no The Voice, mas não parou por lá! Foi escolhida por Sara Tavares para interpretar a música “Lisboa Lisboa”, que concorreu no Festival da Canção em 2015. Ela deve lançar seu álbum de estréia ainda esse ano. Quer saber mais sobre a cantora?

Então, confira a nossa entrevista:

1. Olá Rita! Você se tornou mais conhecida quando participou do The Voice. Fale um pouco acerca dessa experiência, e de como ajudou na sua carreira. 


Olá ESC Brasil, antes de mais agradeço o vosso convite… Foi um a experiência fantástica, estava a concretizar um dos meus sonhos mas ao mesmo tempo desconhecia todo aquele universo e acabou por tornar-se uma viagem bastante enriquecedora, trazendo até mim profissionais que há muito admirava, colegas de sonho, e os mentores e de todos trago uma marca, ensinaram-me muito.

2. Logo após o The Voice, você competiu no Festival da Canção 2015. Infelizmente, você não conseguiu chegar à final, mas sua performance foi elogiada por muitos. Como foi para você competir nesse evento?

Senti-me bastante lisonjeada ao receber o convite para participar no Festival da canção para interpretar uma música da Sara Tavares e Kalaf Epalanga. Fazia parte dos meus planos um dia participar no Festival da Canção mas nunca pensei que fosse tão cedo, tinha 16 anos, tinha algum receio por ser tão nova e estar a participar mas fui-me adaptando e adorei a experiência, conheci pessoas fantásticas e apesar de não ter sido apurada para a final, ganhei uma música maravilhosa o “Lisboa Lisboa”, que passado alguns meses tornou-se o Hino das Festas da Cidade de Lisboa 2016.

3. Você interpretou uma canção de Sara Tavares, que é um grande nome da música, e esteve no Eurovisão em 1994. Como foi conhecer e trabalhar com a Sara?

Trabalhar com a Sara Tavares é uma aprendizagem constante, ela é meiga e divertida mas também quer ver-te trabalhar, porque acredita que música faz-se com muito trabalho e dedicação.

4. A parceria com a Sara Tavares continuou, e vocês escreveram juntas o seu single mais recente, “Pessoa”. Isso indica que um álbum está sendo preparado? Podemos esperar novos lançamentos ainda esse ano?

Sim, o álbum esta quase pronto, tenho vários temas em que escrevi com a Sara Tavares e anseio ainda este ano brindar-vos com muitas canções bonitas.

5. Vamos voltar a falar de Eurovisão e Festival da Canção, houve uma mudança profunda no processo selectivo, no formato de votação, e a RTP promete um evento muito interessante esse ano. 
Você costuma acompanhar os festivais? No futuro, você voltaria a participar?

Acompanhei desde sempre os festivais da canção e a Eurovisão e admito que ficava sempre triste quando acreditava que uma música tinha potencial para chegar mais longe e não chegava. No futuro com mais maturidade e experiência vocal e se a música for tão bonita como uma “Lisboa Lisboa”. 🙂


6. Você teria um conselho para os concorrentes do Festival da Canção 2017?

Que se divirtam ao máximo, que cantem com alma, porque o resto não depende deles …

7. Fale um pouco da sua visão acerca do atual momento da indústria musical portuguesa.Você acredita que há espaço para novos artistas e para novos sons, ou o país está estagnado nesse aspecto?

Eu acredito que há espaço para novos artistas, aliás têm surgido vários e com novas sonoridades,mas tenho para mim que música será sempre um mistério para a o artista, porque ela têm o seu próprio espaço em cada ser humano e no mundo, quando ela é lançada, deixa de ser nossa e é de todos, no final são esses todos que decidem o seu caminho e depende sempre de muitos factores obviamente, o país pode ser um fator mas nunca será o único.

8. Você conhece algo acerca de música brasileira? Existe em algum artista específico do nosso país que você costume escutar?

Conheço sim. Desde de criança que ouço música brasileira e é maravilhosa e animada e mesmo a menos animada dá-nos uma percepção de escrita incrível. Os cantores brasileiros que ouço são muitos mas vou escolher alguns para vocês: Alcione, Roberto Carlos, Ludmilla.

9. Você já está trabalhando com a grande Sara Tavares, mas quais outros artistas você gostaria de fazer uma parceria?

É tão difícil enumerar porque são muitos os cantores que admiro, que gostava de trabalhar, mas por exemplo gostaria de fazer um dueto com o C4 Pedro e com os HMB.

What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
0
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
0
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
0
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
2
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Júri ESC Brasil: bate-papo com Rita Seidi!

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image