Junior Eurovision despenca na audiência em 2017


As emissoras que exibiram o Junior Eurovision 2017, que aconteceu no último domingo (20), estão divulgando os números de audiência do concurso que foi sediado em Valetta, em Malta.

E o resultado não é nada animador.

A IBA, emissora de Israel, que retornou ao festival este ano com “Follow Your Heart” teve apenas 33 mil espectadores. Já a Holanda, que teve 339 mil espectadores no ano passado teve uma queda de mais de 80 mil, ficando com 227 mil pessoas acompanhando a vitória de Mariam Mamadashvili, da Geórgia.

Divulgação/Andres Putting (EBU)
Situação crítica na Bulgária (Divulgação/Andres Putting/EBU)

Porém tem países onde a situação foi grave. Na Bulgária, que teve mais de 1 milhão de audiência em 2014, quando ficou em 2º, repetindo o feito quando sediou o JESC ano passado, teve uma queda gigantesca. Apenas 280 mil pessoas ligaram a TV para assistir a performance de Lidia Ganeva, que ficou em 9º lugar.

Na Itália, o resultado foi o pior número de audiência desde a entrada do país no festival. Em 2014, quando o representante do país Vincenzo Cantiello ganhou o festival, a audiência foi de 151 mil pessoas, ano passado, pouco mais de 80 mil assistiram o show, este ano menos de 50 mil italianos acompanharam o Junior Eurovision pelo canal infantil Rai Gulp.

Vitória da Geórgia não animou os telespectadores (Divulgação/Andres Putting/EBU)
Vitória da Geórgia não animou os telespectadores (Divulgação/Andres Putting/EBU)

Mas como isso aconteceu?

Há diversos fatores que possam ter afetado a audiência do Junior Eurovision 2017. Neste ano foram feitas várias mudanças no festival, sendo elas:

  • A mudança do horário de exibição, que antes acontecia 8 horas da noite do sábado, foi para as 4 da tarde do domingo, com a alegação de que seria mais condizente com o público-alvo.
  • A mudança na idade dos participantes. Neste ano, os participantes tinham entre 9 e 14 anos.
  • A falta do televoto. Neste ano a votação foi feita completamente por júris (um formado por crianças, um por adultos e um painel de “experts”), o que pode ter feito a audiência perder o motivo de assistir ao programa. A

Mas teve audiência boa também

A Polônia, que foi um dos países que retornaram ao festival teve a audiência de 2.8 milhões de espectadores, que tinham como esperança a vitória de Olivia Weiczorek. Além da popularidade da cantora mirim no país, que tem a maior quantidade de visualizações no Youtube, entre os concorrentes, o horário escolhido para o JESC foi o que ajudou, pois na emissora local, a TVP1 , o festival foi transmidito numa faixa onde as famílias estão com a TV ligada para assistir um dos programas de maior sucesso no país.

=

Ainda  não foi divulgada a audiência total do festival, que deve sair em alguns dias ou até semanas. Será que após esses resultados mais mudanças irão ocorrer no festival infantil?

Fonte: Eurovoix


Like it? Share with your friends!

49
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
0
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
0
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
0
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
0
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junior Eurovision despenca na audiência em 2017

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image