Islândia: Entrevista com Hildur, do Söngvakeppnin 2017


A Islândia tem 31 anos de participação no festival. Não ganhou nenhuma vez, mas já chegou perto duas vezes, em 1999 com “All Out of Luck” interpretada por Selma e em 2009 com Yohanna e sua “Is It True”.

Mas desde 1986 eles apostam no Söngvakeppnin, seletiva nacional para o Eurovision Song Contest que vai escolher o representante do país. E uma das participantes da seletiva islandesa é a nossa entrevistada de hoje!

Ela já participou de vários grupos musicais na Islândia, rodou toda a Europa em turnê e está voltando a seletiva com sua carreira solo.

É a Hildur,

que está concorrendo com sua canção “Bammbaramm” no Söngvakeppnin 2017. Ela deu uma entrevista exclusiva para nós do ESC Brasil e sabe do que ela lembra quando pensa sobre o nosso país?

Confira a entrevista em inglês aqui

A entrevista foi traduzida por Jéssica Delisnki.

ESC BR: Oi Hildur, como você está?

Hildur: Oi! Eu estou super bem! Acabo de lançar um vídeo para a minha música e estou super feliz com o resultado, então, sim, estou ótima!

ESC BR: Você pode nos contar mais sobre você e o seu trabalho no passado?

Hildur: Eu estou no ramo da música desde que consigo me lembrar, comecei tocando violoncelo, o que eu fiz por 8 anos, por exemplo com Ólafur Arnalds. Depois eu comecei a cantar e escrever músicas e cantava numa banda chamada Rökkurró. Nós fizemos músicas experimentais/clássicas/indie-pop-rock – haha é difícil descrever! Nós lançamos 3 álbums. Então eu cantei em projetos diferentes com rappers e outras bandas, mas foi em 2014 que eu escrevi minha primeira música pop com meu amigo Guffi que participou no Söngvakeppnin 2015 – se chamava Fjaðrir. Desde então eu simplesmente amei o sentimento de escrever música pop, então no ano passado, 2016, eu lancei minha primeira música pop como artista solo, Hildur. Ela se chama “I’ll Walk With You” e foi um hit nº 1 na Islândia, então desde então eu estive um tanto ocupada performando aqui e escrevendo mais músicas.

ESC BR: Quando você decidiu competir no Söngvakeppnin? E como você se sentiu quando você foi aceita como participante?

Hildur: Quando eu lancei a música “I’ll Walk With You” em fevereiro de 2016, muitas pessoas disseram que a música devia ter sido a nossa música do Eurovision naquele ano. Então eu pensei – “Ok, se eu conseguir escrever uma música parecida e que seja bem atrativa, eu vou mandar!” E então a ideia dessa música veio na minha cabeça no último outono, e naquele momento eu soube que realmente devia tentar enviá-la. Eu fiquei extremamente feliz quando a música foi selecionada, já que é sempre difícil entrar nessa competição, eu conheço várias pessoas talentosas que enviaram suas músicas e não foram classificadas!

ESC BR: Você é uma de três candidatas que escreveram suas músicas sozinhas. Como a ideia de “Bammbaramm” veio para você?

Hildur: Sim, e eu estou muito orgulhosa de ser uma música que eu escrevi sozinha 🙂 a ideia veio assim que eu conheci meu namorado e estava completamente apaixonada! Eu queria colocar isso em uma música – mas eu não queria escrever uma música de amor típica ou inautêntica – eu queria escrever uma música que fizesse as pessoas continuarem e serem felizes! A ideia do refrão de “Bammbaramm” veio muito rapidamente e facilmente, e eu fiquei com ele na minha cabeça por uma semana depois disso, então eu percebi – isso deve ser bom!

ESC BR: Você gravou a música em duas línguas, Islandês e Inglês. Se você pudesse escolher uma delas para ir para o Eurovision, qual seria?

Hildur: Sim, essa é a regra na Islândia, você deve fazer a versão islandesa! Eu vou usar a versão em inglês se eu me qualificar. Eu acho que o Eurovision é sobre se conectar com pessoas pelo mundo todo – e acho que isso é mais fácil de se fazer em inglês 🙂 E também, meu projeto solo de Hildur inteiro é em inglês, então eu acho que encaixa melhor. Mas eu realmente amo a letra em islandês, já que ela veio tão facilmente para mim quando eu estava escrevendo!

ESC BR: Alguns fãs, aqui no Brasil, estão realmente viciados na sua música, até mesmo dançando toda hora que eles ouvem. Você já pensou em como a performance no Söngvakeppnin vai ser? Se sim, vai ter alguma dança?

Hildur: Ah, isso é tão fofo! Sim, eu estive pensando muito sobre isso – e o palco é para as pessoas se sentirem felizes! Então sim, haverá dança e haverá glitter 😀

ESC BR: Além de Bammbaramm, qual é a música que você mais está ouvindo/curtindo no momento?

Hildur: Eu amo a música da Svala no Söngvakeppnin! Ela é uma cantora incrível e eu mal posso esperar para ver ela no palco!

ESC BR: Se você pudesse escolher uma das canções anteriores do Eurovision como favorita, qual seria?

Hildur: Eu tenho uma grande lista de favoritos no Eurovision, mas no momento é “Sound Of Silence“, a música da Dami Im pela Austrália em 2016. Eu amo cantar ela!

ESC BR: Você já fez tour por diversos países com a banda Rökkurró. Você tem algum país do qual mais gostou?

Hildur: Sim, essa foi uma das melhores partes de estar na Rökkurró – entrar em turnê pela Europa! Eu amei muitos dos lugares, mas os meus favoritos foram a Polônia, Alemanha e a Holanda.

ESC BR: E sobre o Brasil? Você já esteve aqui? Você conhece algo sobre a música brasileira, ou tem algo sobre o nosso país que você gosta?

Hildur: Não, infelizmente eu nunca fui para o Brasil, mas está na minha lista de países que eu devo visitar logo! Eu não conheço nenhum artista brasileiro que eu consiga me lembrar. Você me recomenda algum? 😉 A primeira coisa que me vem na cabeça sobre o Brasil é a Capirinha, amo!

ESC BR: Obrigado pela entrevista, Hildur! Nós te desejamos o melhor no Söngvakeppnin, para que possamos te ver em Kiev. Você pode mandar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Hildur: Muito obrigada, eu mal posso esperar para performar! Para os amantes de Eurovision no Brasil: Eu amo como vocês são interessados na competição e eu espero que um dia o Brasil possa participar assim como a Austrália faz 😀 espero ver vocês um dia no Brasil, eu amaria fazer um show aí. Muito amor da Islândia para o Brasil <3


Like it? Share with your friends!

57
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
1
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
2
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
0
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
1
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
0
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Islândia: Entrevista com Hildur, do Söngvakeppnin 2017

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image