Confira a análise de Gabriel Fontana para o Melodifestivalen 2017!


Como será que nosso superstar brasileiro Gabriel Fontana votou no Melodifestivalen? Nas votações, que ele descreveu sua visão para cada uma, podemos perceber a preferêcia pelas músicas de Ace Wilder e da amiga Lisa Ajax.
Bora ver quais foram os outros resultados?
 
1. Ace Wilder / Wild Child – 9
 
A Ace é a melhor pessoa, gente! Sério! Nos bastidores ela é um amorzinho! Eu adoro ela como artista e pessoa, uma personalidade que realmente brilha além dos palcos. Adorei a música e a performance, é a terceira vez que ela se apresenta no Festival e não desapontou. Girl power na medida certa! Adoro a atitude dos vocais nos versos, já no refrão ela constrói uma vibe mais cool, só energia positiva. Porém, minha parte favorita começa aos 2:02 da música! Depois é só festa! A letra diz que ela vai largar tudo pra “se encontrar”, se joga, Ace! Sou #TeamAceWilder não tem jeito, amo demais a vibe “zoeira” que elas traz nas músicas, don’t wanna work work work! Ps.: ela era a minha favorita!
2. Boris / Her Kiss – 6
 
Ele voltou esse ano com um pop típico de Boris René! Aquele pop gostosinho numa vibe Bruno Mars que te pega dançando e você nem percebe. Eu achei a música muito parecida com a que ele trouxe no ano passado (Put Your Love On Me), o que eu entendo, pois ele se deu muito bem na última edição, portanto, esse ano ele quis seguir a mesma vibe. Achei a performance muito legal, principalmente quando ele faz o solo ao estilo MJ. Boris é um dos artistas mais carismáticos que eu já vi no palco do Melfest, além de super talentoso! Ps.: teve canhão e chuva de fogo, alguns do meus elementos favoritos do Melodifestivalen e Eurovision, pontos pra ele!
3. Lisa Ajax / I Don’t Give A – 9
 
Lisa também era uma das minhas favoritas! Honestamente, eu acho a representatividade feminina e feminista no festival muito importante e vê-la ligando, literalmente, o foda-se foi sensacional! Fuck what they say! Sou a favor SIM da liberdade que a letra da música traz e mesmo com os conservadores falando mal, a música é claramente super pessoal pra Lisa e ela estava amando estar naquele palco. Vocais impecáveis como sempre e uma atitude nova pra carreira da Lisa, fiquei orgulhoso!
 
4. Robin / I Can’t Go On – 8
 
Merecido! Gostei muito da música e da atitude (SUPER SEXY!) do Robin na performance. Pra falar a verdade, amei com forca os movimentos de danca beeeem fabulosos que os bailarinos trouxeram, as bees arrasaram, pois quebra um pouco toda aquela masculinidade imposta pelos trajes sociais e como eu sempre repito, representatividade é mais que importante em um evento de tanta audiência.  A performance realmente deu um up no “feeling” da música, as esteiras foram muito bem utilizadas e o Robin estava caminhando o tempo todo na música, então eu imagino a dificuldade de execução desse tiro!
 
5. Jon & Aninia / En värld full av strider – 6
 
Pura magia! Os artistas, figurino, letra e performance nos conectam a esse “mundo mágico”. Adoro o sentimento que a música passa e o estilo dos artistas, diferente de todos os números deste ano. Entretanto, a música em si não faz muito o meu estilo.
 
6. Anton / Kiss U Goodbye – 5
 
Honestamente, acredito que tinham atos muito melhores pra na final. Achei a música ok e a performance muito sem sal… Próximo?!
7. Mariette / A Million Years – 7
 
“A Million Years” é uma música boa, Mariette é uma cantora incrível, ela realmente tem muito estilo e talento. Entretanto, achei a música muito morna, sem atitude. Honestamente, eu esperava ver algo mais inovador. A letra não tem muitos “hooks” e nem é tao contagiante, mas mesmo assim, gosto do sentimento que ela trouxe e a performance com os bailarinos pendurados e movimentos em slow motion foi linda! É como se eles realmente voassem no palco e eu adoro isso! 😉
8. The Fooo / Gotta Thing About U – 8
 
Eu adoro uma boy/girl band, não me julguem! <3 Os meninos mandaram super bem! Amei a música, bem chiclete, do jeitinho que eu gosto.
 
9. Nano / Hold On – 8
 
A composição instrumental dessa música é incrível! A projeção harmônica é impecável. Sem falar da melodia que é linda! Uma música cheia de sentimento que tocou muita gente. Os vocais dele são ótimos e quando o coral (bem no estilo Madonna em Like a Prayer) é adicionado, é de arrepiar.
10. Wiktoria / As I Lay Down – 7
 
Música boa! Wiktoria é talentosíssima, porém achei a apresentação um pouco fria. A música é gostosinha de ouvir e a Wiktoria samba muito cantando ao vivo, né?
 
11. Benjamin / Good Lovin – 6
 
A performance do Benjamin foi muito bem estruturada, ele é extremamente carismático, mas não vi inovação. Quando eu assisto ao Melodifestivalen, espero ser surpreendido e a música “Good Lovin” realmente não me surpreendeu, não me arrepiou e, pra falar a verdade, deixou a desejar no quesito criatividade. Com os vocais no  estilo “Justin Bieber” e uma vibe meio “Justin Timberlake”, a música trouxe vários “hooks” (especialmente com a repetição e intensidade da palavra “Baby”) e ela foi certamente uma das melodias mais “chiclete” da noite. Não podemos deixar de mencionar e enaltecer que o Benjamin deu um show no palco, cheio de energia e muuuuita carisma!!!
12. Owe / Boggieman Blues – 5
 
Vamos falar de representatividade? A terceira idade foi muito bem representada por Owe! Gosto de ver diversidade no Melodifestivalen e ver o Owe com toda aquela energia se apresentando foi sensacional! Musicalmente falando, o estilo “old school” da música não me agradou muito, mas eu realmente aprecio o fato de ela estar na competição!
Extra:
A minha música favorita deste ano foi “Statements” da Loreen e a performance com certeza uma das minhas favoritas, pela mensagem passada e elementos trazidos ao palco de maior audiência do país. Ele arriscou e me impressionou positivamente, o lado “dark” da Loreen tem sido exposto por ela cada vez com mais forca e vemos que ela vem fazendo genuinamente o tipo de música que a inspira como artista. Extremamente artística e com visão política, espero que ela continue passando sua mensagem, mesmo não agradando a maior audiência.

Like it? Share with your friends!

67
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
4
Legal
AMO AMO
8
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
1
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
3
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
0
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira a análise de Gabriel Fontana para o Melodifestivalen 2017!

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image