Confira a reação dos backing vocals de “I Can’t Go On!”!


Neste sábado nós tivemos a grande final do Melodifestivalen 2017, que deu a vitória a Robin Bengtsson, que com a música “I can’t go on” recebeu 146 pontos, somando as pontuações do júri e do público.

Mas uma coisa que chamou nossa atenção foi o vídeo abaixo, que mostra o backstage do Melfest, onde os dois backing vocals de Robin ficam MEGA animados ao repetir a apresentação da música após a vitória.

Quem são eles?

Eles são Gabriel Alares e Erik Segerstedt. Talvez vocês não reconheça pelo nome, mas eles já estão no mundo eurovisivo por algum tempo.

Erik fez parte do E.M.D, grupo que tinha também como integrantes os participantes do MelFest, Mattias Andréasson e Danny Saucedo. Juntos, participaram da seletiva sueca em 2009 com  “Baby Goodbye“, que terminou em 3º na grande final e ficou três semanas no topo das paradas suecas. Depois, voltou na competição com a norueguesa Tone Damli, em “Hello Goodbye”, que terminou em 5º no Andra Chansen.

Já Gabriel é mais conhecido por suas composições no Eurovision e também da seletiva sueca. No MelFest 2017, ele foi uma das pessoas no time de composição de “Snurra min jord”, de Krista Siegfrieds. Mas no Eurovision, ele já tem 4 composições participantes. Ano passado foram duas, “Icebreaker”, de Agnete pela Noruega, e “Falling Stars”, de Lidia Isac pela Moldávia. Mas foi com a Russia que ele conseguiu as melhores colocações, um 5º lugar com “What If” em 2013 e um segundo lugar com “A Million Voices”, interpretada por Polina Gagarina, onde na apresentação, Gabriel faz os backing vocals e ainda aparece tocando uma guitarra lá no fundo.

Desconhecidos?

Muita gente pensa que os backing vocals dos artistas, tanto no Melodifestivalen, quanto no Eurovision, são completos desconhecidos. Em várias ocasiões os backing vocals se tornam artistas eurovisivos, que é o caso de Tijana Bogićević da Sérvia este ano, que já foi backing vocal de Nina, no Eurovision 2011, mas o inverso também acontece. Ano passado, Molly Petterson-Hammar, participante do Melodifestivalen, fez os backing vocals de Ira Losco, já em 2015, Hëra Bjork, que representou a Islândia em 2010, fez os backing vocals de Maria Olafs.

Então, bora ficar de olho neles. 😀


Like it? Share with your friends!

59
What's Your Reaction?
Raiva Raiva
0
Raiva
Legal Legal
0
Legal
AMO AMO
0
AMO
O QUÊ? O QUÊ?
0
O QUÊ?
NÃAAAO! NÃAAAO!
0
NÃAAAO!
Fofo Fofo
0
Fofo
Flop Flop
0
Flop
WIN WIN
0
WIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira a reação dos backing vocals de “I Can’t Go On!”!

log in

reset password

Back to
log in
Free WordPress Themes
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Meme
Video
Audio
Image